FANDOM

Karai
Character-detail-Karai
Informações
Gênero

Feminino

Primeira Aparição

PRDC: O Surgimento das Tartarugas

Galeria

Karai é uma ninja do alto escalão no Clã Foot.

Nos quadrinhos é uma personagem relativamente menor, liderando seu próprio esquadrão do Foot, e em certo ponto pegando a armadura de Oroku Saki para se passar pelo Destruidor. Tem maior participação no desenhos de 2003 e 2013, no qual ela é filha adotiva do Destruidor. Na versão de 2003, Karai chega a trajar sua armadura, mas se torna aliada das Tartarugas. No desenho de 2013 ela tem o cabelo metade preto metade loiro, e é na verdade Miwa, a filha supostamente morta de Hamato Yoshi, (o Splinter). O Destruidor sequestrou-a durante o incêndio que matou sua mãe, Tang Shen, e durante seu crescimento convenceu Karai que Splinter foi responsável pela morte de sua mãe. Quando Karai conhece Leonardo pela primeira vez ela demonstra certo interesse por ele e começa uma certa relação de romance e rivalidade esportiva. No episódio 21 da primeira temporada (''Karai's Vendetta'' - "A Vingança de Karai") ela passa a odiá-lo por tentar matar o Destruidor tornando-se inimiga das Tartarugas por completo. No episódio 14 da segunda temporada ("Projeto Manhattan" / ''Minhocaos!'') ela ouve a conversa de Splinter e Leonardo falando sobre ela ser a filha de Hamato Yoshi (o Mestre Splinter), e no episódio A Fúria de Garra de Tigre ela descobre que é mesmo a filha de Hamato Yoshi, mudando novamente sua relação com Leonardo e as outras Tartarugas. Mas no episódio 22 A Vingança é Minha, ela é transformada em uma cobra mutante, mais no final do episodio é revelado que ela também, pode se transformar em humana.

No filme de 2007, Karai é a nova líder do clã Foot. No filme de 2014, é uma das tenentes do Clã do Pé.